sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Malz ae!

Desculpa pra galera que sigue o Blog...
Mas essa vida de vestibulanda me quebra as pernas..
Abandonei Orkut, Twitter, email, MSN, tudo!
Mas volterei a postar em breve! Aproveitar a folguinha do cursinho.

beijos sabor amora ;)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Voto em lista


Está sendo discutida no Congresso a proposta da votação em lista fechado. A medida se constitui da seguinte forma:
Os eleitores votarão apenas na legenda, ou seja, vota-se no partido e não em um candidato especifico, e ficará a cargo do partido vencedor decidir seus representantes.
Na câmara as opiniões se dividem, partidos como PT, DEM e parte do PDM são favoráveis a medida, já partidos com menos representantes na bancada como PDB, PTB e PR se mostram contra a lista fechada.
Pessoalmente acho que a medida é um atentado a democracia, que, no Brasil, nunca foi das mais genuínas. Os mesmos que ontem lutavam por “Diretas Já” hoje aprovam medidas de “eleições” indiretas. Se fala tanto em foto consciente, mas te pergunto: Como posso votar consciente se não tenho consciência de quem estou confiando meu voto?
Fora que, tal medida, beneficiará os “caciques” partidários, que terão vaga garantida no Congresso, consequentemente seus filhos, e netos... Um prato cheio para o nepotismo!

Caso a medida for aprovada, entrará em vigor já nas eleições de 2010, então estejam preparados!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

19/08 DIA DO ATOR

Ser atriz é se entregar de corpo e alma, ser livre, sem medos e vícios, é a eterna busca do humano (Foto acima: Meros Hemiférios - 2009, Tainá Reis, eu!, como Heloísa)

Como poucos sabem, hoje se comemora o dia do ator ! Essa profissão incrível, cujo cada dia é um batalha, a qual eu vejo lutando à anos...

Hoje estava lendo uma edição de 2004 da Gazeta do Povo, onde fala sobre todos os cursos superiores ofertados no Paraná, e lendo sobre o curso de Artes Cênicas, ofertado pela FAP (também pela UEL se não me engano) duas coisas me chamaram a atenção.

Algo que dizia mais o menos assim: "por mais que pra quem esteja na plateia, a vida de ator seja apenas de glamur e dinheiro, ou até mesmo a falta dele..." HAHAHA isso foi engraçado, posso afirma que a ultima opção é a mais comum!

Outra coisa muito interessante que comentaram, é a falta de incentivo. No texto falava-se em expectativas de melhoras por conta da 'lei de incentivo a cultura', mas vejo que de 2004 pra cá pouca coisa mudou. Isso faz com que quem esteja nessa vida, fique por prazer, por amor a arte e ao teatro, e não por pressão dos pais, como acontece em muitas profissoes (no caso do teatro geralmente os pais são contra...).

Falo isso porque já sofri na pele o preconceito, a falta de incentivo, patriocío, a falta de dinheiro...

É realmente uma profissão que exige muita garra! Mas não há nada mais gratificante do que o som dos aplausos ao final do espetáculo, o reconhecimento do publico, o frio na barriga antes de entrar em cena, a adrenalina no palco... Vale todo o sacrifício.


Por isso meu sincero parabens para todos os atores de atrizes, e todos aqueles que fazem a magia do teatro aconteçer, continuem na luta!


E apoveito para divulgar um espetaculo muita bacana que vi hoje: Ele se chama NOMOS , faz uma mistura de imagem e sons que torna a estética do espetáculo interressantissima e muito diferente. Vale a pena!

Dias: 18, 19 e 20 de agosto

às 20h no Teatro da Caixa ( Curitiba )

ENTRADA FRANCA

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

40 Anos de WOODSTOCK




Há 40 anos atrás, o homem pisou pela primeira vez na Lua com o Apollo 11;
E pela primeira vez na Terra com o Woodstock...

Nos dias 15, 16 e 17 de 1969 foi realizado um festival que mudou o o cara do Rock'n'rool! E representou o auge da "contracultura" do movimento hippie.
500 mil pessoas, sem ter onde dormir, quase sem comida e muitas vezes sem agua potável,
reunidas, durante três dias, pela musica em nome da paz e do amor.

Um festival de reuniu lendas como Joan Baez, Grateful Dead, The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Crosby, Stills e Nash.

Ideias como: 'Sexo, Drogas e Rock'n'rool', 'Flower Power' e 'Paz e Amor' ; foram concretizados ali.

Drogas, nudez, rock, lama e ioga fizeram parte da rotina de quem ali pisou e protagonizou o festival que está prestes a completar 40 anos.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Espirito de Porco


Varias pessoas já estão infectadas, outras tantas mortas por causa do vírus H1N1. Na TV não se ouve falar em outra coisa! Aqui em Curitiba (e em outros estados como Santa Cataria, Rio Grande do Sul e São Paulo) as aulas foram suspensas, inclusive nos cursinhos pré-vestibulares (como o meu).
A cada pessoa que morre de gripe tipo A é uma cidade que para, é um jornal que só fala disso...
Enguando isso 10 criancinhas morrem de fome na Etiópia, 4 morrem baleados, e mais uns 3 morrem atropelados. E eu nunca ouvi falar que fome, pobreza e tiroteio eram epidemias...
A ultima pérola que eu ouvi é que a "Gripe Suína" é uma variação da Gripe Espanhola, mas...
Todos os tipo de gripe não são variações da gripe?? E todas sabem que existem dezenas de tipos de gripe, o vírus da gripe é muito mutável!

Aposto que o mercado vai começar investir na venda de mascaras estilizadas, coloridas, de marca e coisa e tal... Já imagino o que o Gaúcho, meu professor de biologia, vai dizer:
"Dai tu aquelas patricinhas, um bando de vacas metidas! empinando o nariz e dizendo: Aii porque eu só uso mascara de NIKE! vão te fude!!".

domingo, 19 de julho de 2009

Cara de Bunda.


Esse fim de semana eu passei em Ponta Grossa prestando vestibular da UEPG.


Tinha uma questão ( e não me pergunte em que meteria se encaixa) que fala sobre


CURITIBA: A CIDADE SORRISO!


Então eu fiquei pensando... Quem foi o infeliz que deu esse "apelido"???


Eu moro na "cidade sorriso" a 17 anos, e ultima vez que as pessoas sorriram pra mim na rua foi quando eu era bebe e elas sorriam e falavam: "que menininho lindo! como é o nome?" E minha mãe respondia: "Tainá...é uma menina!". Porque eu tinha um moicano!


Desde que meu cabelo cresceu e eu fui deixando de ser bebe, nunca mais vi um sorriso por parte dos habitantes da cidade sorriso.


Curitiba é o tipo de lugar que você dá bom dia e as pessoas acham que vão ser assaltadas, eu ando de ônibus todos os dias vendo centenas de rostos esmagados entro de um biarticulado e nenhum sorriso estampando neles ( mas numa situação dessa é bem mais fácil chora do que sorri ?).


Em São Paulo lançaram uma campanha pelas ruas, com placas enormes escrito "DESCANSE" que dotarmos a ideia por aqui também? Placas espelhadas pela Cidade Sorriso escrito: "SORRIA"!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Caos de Família!


O ringue ta armado, bem aqui na minha sala, e acaba de começa o primeiro roud!
De um lado, pesando 60 quilos, minha tia! Do outro com 80 quilos, o marido dela!
Jurados: minha mãe e meu tio... O prêmio? meu priminho de dois anos.

O que a gente faz quando a amor acaba? a resposta parece fácil quando se tem 16 anos de idade... Mais e quando o amor, o relacionamento envolve um filho? ahh dai precisa muuita conversa! O que ta parecendo impossível aqui dentro...
O grande enigma é: Porque minha família não consegue conversar como se fossem normais e civilizados?
Acho que os Barbosas pertencem a uma geração anterior aos Homo Sapiens.
Isso aqui ta parecendo "Casos de Família", aquele programa brega pra caraleo!
Enquanto minha mãe banca a Márcia goldschmidt, eu fico de babá aqui, tendo que ver o Matheus rabiscar círculos e jurar que estou vendo elefantes!

"Ahh são elefantes?? Ta lindo Teteu! lindo mesmo..."
"O polígrafo diz que ela está... Mentindo!"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DIA DO ROCK !


O excêntrico velhinho, conhecido ROCK’N’ROOL, está comemorando hoje, dia 13 de Julho, o dia do Rock!

Há exatos 24 anos atrás, artistas se reuniram pelo fim da fome da Etiópia, em um festival chamado LIVE AID, que aconteceu simultâneamente em Londres (Inglaterra) e Finlândia (EUA). O Live Aid contou com artistas de peso como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival…

O projeto arrecadou mais de60 milhões de dólares que foram à África.

Por isso balancem a cabeleira e qubrem suas guitarras ao som o bom e velho Rock'n'Rool !

"Hey, Ho
Let's Go!"




sábado, 11 de julho de 2009

SOM E FÚRIA - Impecavel!


Na última terça-feira, estreiou na globo "Som e Furia", A serie se passa no Teatro Municipal de São Paulo. Dante assume a direçao artistica apos a morte do antigo diretor, que em vezes aparece para Dante, criando situaçoes divertidissimas! Porem ele tem o triste dever de assumir a direçao de Hamilet, a peça que o treumatizou anos atras, alem de que sua ex-namorada e grande amor da sua vida participa do elenco.

A serie é muito boa, tem um elenco de peso, e faz um retrato muito bacana desse ambiente teatral, atores ... e o resto todo!



"Fora! apaga-te, candeia transitória! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre ator que se apavora e agita por algumas horas no palco, sem que seja sequer, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de SOM E FÚRIA, significando nada!"

Macbeth - Willian Shakespeare

Inaugurando...




Bom... tem que ter um primeiro post né?


Quem sabe este seja mais um blog mediucre, eu vo posta oque me der vontada... As vezes novidades, na maioria das vezes nao (porque nesse cyberword poucas coisas são rapdas o bastante para serem novidade), coisas uteis ou inuteis...tanto faz!


Eu estou no terceiro ano do ensino médio, isso significa que eu tenho que passar no vestibular no final do ano, e isso é uma merda... Metida a ter opnião sobre tudo e sou apaixonada por teatro.


Nada mais a declarar...