domingo, 19 de julho de 2009

Cara de Bunda.


Esse fim de semana eu passei em Ponta Grossa prestando vestibular da UEPG.


Tinha uma questão ( e não me pergunte em que meteria se encaixa) que fala sobre


CURITIBA: A CIDADE SORRISO!


Então eu fiquei pensando... Quem foi o infeliz que deu esse "apelido"???


Eu moro na "cidade sorriso" a 17 anos, e ultima vez que as pessoas sorriram pra mim na rua foi quando eu era bebe e elas sorriam e falavam: "que menininho lindo! como é o nome?" E minha mãe respondia: "Tainá...é uma menina!". Porque eu tinha um moicano!


Desde que meu cabelo cresceu e eu fui deixando de ser bebe, nunca mais vi um sorriso por parte dos habitantes da cidade sorriso.


Curitiba é o tipo de lugar que você dá bom dia e as pessoas acham que vão ser assaltadas, eu ando de ônibus todos os dias vendo centenas de rostos esmagados entro de um biarticulado e nenhum sorriso estampando neles ( mas numa situação dessa é bem mais fácil chora do que sorri ?).


Em São Paulo lançaram uma campanha pelas ruas, com placas enormes escrito "DESCANSE" que dotarmos a ideia por aqui também? Placas espelhadas pela Cidade Sorriso escrito: "SORRIA"!

3 comentários:

  1. E pensar que na França acabaram tendo essa ideia: "Sorria". Escrevi um texto sobre isso no meu blog: Http://www.cafeblog.zip.net/
    (talvez você lembre o professor carreira quando ler o texto "Sorriso Amarelo" ;D)
    Beijaãão,
    Patrick-Café.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    tem um monte de placa sorria em curitiba "SORRIA VOCE ESTA SENDO FILMADO"
    =P

    ResponderExcluir