quinta-feira, 30 de julho de 2009

Espirito de Porco


Varias pessoas já estão infectadas, outras tantas mortas por causa do vírus H1N1. Na TV não se ouve falar em outra coisa! Aqui em Curitiba (e em outros estados como Santa Cataria, Rio Grande do Sul e São Paulo) as aulas foram suspensas, inclusive nos cursinhos pré-vestibulares (como o meu).
A cada pessoa que morre de gripe tipo A é uma cidade que para, é um jornal que só fala disso...
Enguando isso 10 criancinhas morrem de fome na Etiópia, 4 morrem baleados, e mais uns 3 morrem atropelados. E eu nunca ouvi falar que fome, pobreza e tiroteio eram epidemias...
A ultima pérola que eu ouvi é que a "Gripe Suína" é uma variação da Gripe Espanhola, mas...
Todos os tipo de gripe não são variações da gripe?? E todas sabem que existem dezenas de tipos de gripe, o vírus da gripe é muito mutável!

Aposto que o mercado vai começar investir na venda de mascaras estilizadas, coloridas, de marca e coisa e tal... Já imagino o que o Gaúcho, meu professor de biologia, vai dizer:
"Dai tu aquelas patricinhas, um bando de vacas metidas! empinando o nariz e dizendo: Aii porque eu só uso mascara de NIKE! vão te fude!!".

domingo, 19 de julho de 2009

Cara de Bunda.


Esse fim de semana eu passei em Ponta Grossa prestando vestibular da UEPG.


Tinha uma questão ( e não me pergunte em que meteria se encaixa) que fala sobre


CURITIBA: A CIDADE SORRISO!


Então eu fiquei pensando... Quem foi o infeliz que deu esse "apelido"???


Eu moro na "cidade sorriso" a 17 anos, e ultima vez que as pessoas sorriram pra mim na rua foi quando eu era bebe e elas sorriam e falavam: "que menininho lindo! como é o nome?" E minha mãe respondia: "Tainá...é uma menina!". Porque eu tinha um moicano!


Desde que meu cabelo cresceu e eu fui deixando de ser bebe, nunca mais vi um sorriso por parte dos habitantes da cidade sorriso.


Curitiba é o tipo de lugar que você dá bom dia e as pessoas acham que vão ser assaltadas, eu ando de ônibus todos os dias vendo centenas de rostos esmagados entro de um biarticulado e nenhum sorriso estampando neles ( mas numa situação dessa é bem mais fácil chora do que sorri ?).


Em São Paulo lançaram uma campanha pelas ruas, com placas enormes escrito "DESCANSE" que dotarmos a ideia por aqui também? Placas espelhadas pela Cidade Sorriso escrito: "SORRIA"!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Caos de Família!


O ringue ta armado, bem aqui na minha sala, e acaba de começa o primeiro roud!
De um lado, pesando 60 quilos, minha tia! Do outro com 80 quilos, o marido dela!
Jurados: minha mãe e meu tio... O prêmio? meu priminho de dois anos.

O que a gente faz quando a amor acaba? a resposta parece fácil quando se tem 16 anos de idade... Mais e quando o amor, o relacionamento envolve um filho? ahh dai precisa muuita conversa! O que ta parecendo impossível aqui dentro...
O grande enigma é: Porque minha família não consegue conversar como se fossem normais e civilizados?
Acho que os Barbosas pertencem a uma geração anterior aos Homo Sapiens.
Isso aqui ta parecendo "Casos de Família", aquele programa brega pra caraleo!
Enquanto minha mãe banca a Márcia goldschmidt, eu fico de babá aqui, tendo que ver o Matheus rabiscar círculos e jurar que estou vendo elefantes!

"Ahh são elefantes?? Ta lindo Teteu! lindo mesmo..."
"O polígrafo diz que ela está... Mentindo!"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DIA DO ROCK !


O excêntrico velhinho, conhecido ROCK’N’ROOL, está comemorando hoje, dia 13 de Julho, o dia do Rock!

Há exatos 24 anos atrás, artistas se reuniram pelo fim da fome da Etiópia, em um festival chamado LIVE AID, que aconteceu simultâneamente em Londres (Inglaterra) e Finlândia (EUA). O Live Aid contou com artistas de peso como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival…

O projeto arrecadou mais de60 milhões de dólares que foram à África.

Por isso balancem a cabeleira e qubrem suas guitarras ao som o bom e velho Rock'n'Rool !

"Hey, Ho
Let's Go!"




sábado, 11 de julho de 2009

SOM E FÚRIA - Impecavel!


Na última terça-feira, estreiou na globo "Som e Furia", A serie se passa no Teatro Municipal de São Paulo. Dante assume a direçao artistica apos a morte do antigo diretor, que em vezes aparece para Dante, criando situaçoes divertidissimas! Porem ele tem o triste dever de assumir a direçao de Hamilet, a peça que o treumatizou anos atras, alem de que sua ex-namorada e grande amor da sua vida participa do elenco.

A serie é muito boa, tem um elenco de peso, e faz um retrato muito bacana desse ambiente teatral, atores ... e o resto todo!



"Fora! apaga-te, candeia transitória! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre ator que se apavora e agita por algumas horas no palco, sem que seja sequer, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de SOM E FÚRIA, significando nada!"

Macbeth - Willian Shakespeare

Inaugurando...




Bom... tem que ter um primeiro post né?


Quem sabe este seja mais um blog mediucre, eu vo posta oque me der vontada... As vezes novidades, na maioria das vezes nao (porque nesse cyberword poucas coisas são rapdas o bastante para serem novidade), coisas uteis ou inuteis...tanto faz!


Eu estou no terceiro ano do ensino médio, isso significa que eu tenho que passar no vestibular no final do ano, e isso é uma merda... Metida a ter opnião sobre tudo e sou apaixonada por teatro.


Nada mais a declarar...