Ser atriz é se entregar de corpo e alma, ser livre, sem medos e vícios, é a eterna busca do humano (Foto acima: Meros Hemiférios - 2009, Tainá Reis, eu!, como Heloísa)Como poucos sabem, hoje se comemora o dia do ator ! Essa profissão incrível, cujo cada dia é um batalha, a qual eu vejo lutando à anos...
Hoje estava lendo uma edição de 2004 da Gazeta do Povo, onde fala sobre todos os cursos superiores ofertados no Paraná, e lendo sobre o curso de Artes Cênicas, ofertado pela FAP (também pela UEL se não me engano) duas coisas me chamaram a atenção.
Algo que dizia mais o menos assim: "por mais que pra quem esteja na plateia, a vida de ator seja apenas de glamur e dinheiro, ou até mesmo a falta dele..." HAHAHA isso foi engraçado, posso afirma que a ultima opção é a mais comum!
Outra coisa muito interessante que comentaram, é a falta de incentivo. No texto falava-se em expectativas de melhoras por conta da 'lei de incentivo a cultura', mas vejo que de 2004 pra cá pouca coisa mudou. Isso faz com que quem esteja nessa vida, fique por prazer, por amor a arte e ao teatro, e não por pressão dos pais, como acontece em muitas profissoes (no caso do teatro geralmente os pais são contra...).
Falo isso porque já sofri na pele o preconceito, a falta de incentivo, patriocío, a falta de dinheiro...
É realmente uma profissão que exige muita garra! Mas não há nada mais gratificante do que o som dos aplausos ao final do espetáculo, o reconhecimento do publico, o frio na barriga antes de entrar em cena, a adrenalina no palco... Vale todo o sacrifício.
Por isso meu sincero parabens para todos os atores de atrizes, e todos aqueles que fazem a magia do teatro aconteçer, continuem na luta!
E apoveito para divulgar um espetaculo muita bacana que vi hoje: Ele se chama NOMOS , faz uma mistura de imagem e sons que torna a estética do espetáculo interressantissima e muito diferente. Vale a pena!
Dias: 18, 19 e 20 de agosto
às 20h no Teatro da Caixa ( Curitiba )
ENTRADA FRANCA

Parabéns! lol (que foto legal)
ResponderExcluir